Título: Uma semana para se perder
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Ano: 2015


Sinopse: O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.

Uma semana para se perder é o segundo livro da série Spindle Cove. Não li os outros antes de começar esse mas dei uma olhada nas sinopses e pareceu não ter problema ler foram de ordem, já que os livros não são interligados.
Spindle Cove é o nome da cidade onde se passa as três narrativas da série.
Fiquei completamente apaixonada pela capa do livro. Detalhes como o óculos na mão da garota, o plano de fundo como se fosse um papel de parede, o vestido entreaberto (que achei maravilhoso), deram um misto de sensualidade e elegância.

Minerva é uma garota à frente do seu tempo. Inteligente, determinada, geniosa e se preocupa mais com suas descobertas geológicas do que casar com alguém. Diferente de suas irmãs, ela quer ser reconhecida não pela sua beleza exterior mas pelo seu intelecto, e pra garantir esse espaço na sociedade, a moça vai ter que quebrar muitas de suas barreiras. Sua grande descoberta está em mãos mas para apresentá-la em um importante simpósio, Minerva vai ter que recorrer ao canalha Colin Sandhurst.

"Ela poderia suportar uma vida em que nunca seria uma dama elegante, de bom gosto... desde que alguém, em algum lugar, a respeitasse e admirasse por ser ela mesma."

Dono de um charme irresistível que chama a atenção das garotas de Spindle Cove, Colin só quer sua herança e sair dali pra qualquer lugar. Mesmo que a opção seja acompanhar a garota que ele adora implicar. Seus medos do passado ainda o atormentam mas Colin não esconde a essência de um homem íntegro e amoroso.
Os personagens tem personalidades bastante peculiares. Minerva não é o tipo de mocinha frágil que precisa ser salva pelo herói da história, ela se basta sozinha mas isso não significa que seu coração não precise de um dono. Colin é um canalha, não tem como negar, porém ele não se esconde o tempo todo atrás de uma armadura.
O melhor da história é que dá pra perceber o romance do casal desde o início, e mesmo que os sentimentos fiquem implícitos, o romance segue um fluxo rápido porém gostoso de acompanhar. Já li livros em que o casal só se acertavam no final e a história acabava até sem graça. Nesse livro você acompanha a história de um amor que vai aprende um no outro a lidar com as dúvidas, com as diferenças, a entender que ninguém consegue carregar um fardo sozinho, que amar também é doar, é entender a necessidade do outro.
Além do romance, os personagens se metem em muita confusão que garantem boas risadas.
A escrita da autora é tão gostosa que eu já estou ansiosa pra ler os outros livros da série.


Deixe um comentário