Direção: Mark Rosman
Ano: 2004
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 1h34min
Sinopse: Sam Montgomery é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames, um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet.

Quem gosta de contos de fada vai amar esse filme que faz uma releitura da história mais conhecida no mundo inteiro, Cinderela.
Uma garota comum que perdeu os pais e mora com a madrasta e suas filhas se apaixona pelo "príncipe encantado" na festa do baile mas tem que voltar pra casa à meia-noite e deixa seu sapatinho de cristal pra trás. Essa é quase a história de Sam.
O sonho de ir pra Universidade de Princeton é o que a move. Garota determinada, que apesar das dificuldades que a vida colocou no seu caminho não deixa que nada a impeça de trilhar seu caminho. Como qualquer menina, Sam também quer viver um romance com um príncipe encantado mas esse caminho tem obstáculos que talvez não vale a pena ser ultrapassados.
Austin Ames, o líder do time de futebol americano na escola, o garoto mais popular e disputado entre as meninas e que também namora a garota mais popular. Seria lindo se não fosse trágico. Ele adora o futebol mas sua paixão é escrever, porém para satisfazer seu pai é capaz de abandonar o seu maior sonho. Depois que conhecer uma garota na internet que tem tudo haver com ele, Austin percebe que sua namorada não é tão legal assim.
A vida começa a mudar para Sam e Austin quando eles se encontram no baile do colégio. A luta por um amor, a busca por um sonho, essa é a nova Cinderela.

"Não deixe o medo de errar impedir que você jogue."

Quem assistiu Lizzie Mcguire provavelmente vai se lembrar da queridinha Hilary Duff (Sam Montgomery), que marcou a infância de muita gente. Além de cantar, ela atua muito bem e não poderiam ter escolhido Cinderela melhor.
Chad Michael Murray (Austin Ames) já era ator antes de estrelar o filme, fez participações em alguns seriados mas sua carreira foi impulsionada depois que ele atuou ao lado de Hilary em A Nova Cinderela.
Vamos combinar que os dois fazem um casal muito lindo né?!
Jennifer Coolidge, Dan Byrd e Regina King também compõe o time de atores.
Além de A nova Cinderela, o diretor Mark Rosman já trabalhou com a Hilary Duff em Paixão de Aluguel e na série Lizzie Mcguire, que foi quando eles trabalharam pela primeira vez juntos.


4 Comentários